2022-03-04
ACÇÃO DE PROTESTO - BRAGA, 24 de Março, 11 horas
Início: Praça da República (junto das Arcadas) -> Avenida da Liberdade -> Parque da Ponte
VAMOS DEFENDER A PRODUÇÃO AGRÍCOLA NACIONAL E O NOSSO TRABALHO!
A CNA promove uma iniciativa de protesto em Braga, no dia 24 de Março, às 11 horas, por ocasião da abertura da Feira AGRO.
As dificuldades dos agricultores são muitas e tendem a agravar-se a cada dia, sem respostas eficazes por parte do Governo. Sofrem os agricultores e os consumidores, lucram os especuladores e a grande distribuição.
Os agricultores vendem os seus produtos a preços baixíssimos, enquanto a grande distribuição fica com a fatia de leão do que os consumidores pagam pela sua comida; os preços dos combustíveis, da electricidade, das rações, dos fertilizantes não param de aumentar e as despesas dos agricultores familiares para produzirem são incomportáveis; as explorações agrícolas de menor dimensão são eliminadas a um ritmo alarmante; a terra concentra-se nas mãos de grandes empresas e de grandes proprietários. E enquanto o Governo privilegia com apoios uma agricultura para exportar, a dependência do exterior em bens agro-alimentares é escandalosa.
Depois dos constrangimentos com a pandemia, agora com a seca, com a situação de conflito na Europa os problemas agravam-se de forma drástica. Saiba mais sobre as nossas razões de protesto carregando AQUI.
Pode, também, consultar as 10 Medidas prioritárias propostas pela CNA para a nova legislatura!
Contacte a CNA (239 708 960) ou a organização da sua região!