2021-03-17

Debate Online | 22 de Março (segunda-feira) | 15h00 "Plano de Recuperação e Resiliência: Que futuro para a Floresta multifuncional e de uso múltiplo?"

Para assinalar o Dia Internacional da Floresta e da Árvore (21 de Março), a CNA promove um debate online, na segunda-feira dia 22 de Março, às 15h00, para discutir a nossa Floresta.

O Plano de Recuperação e Resiliência, recentemente apresentando, prevê um investimento significativo na Floresta. Mas como pode e deve ser aplicado esse investimento sem esquecer os pequenos e médios proprietários e produtores florestais e o Mundo Rural? De que forma contribuirá para a valorização dos baldios e da floresta multifuncional e de uso múltiplo? Como pode, e deve, promover a melhoria do rendimento dos pequenos e médios produtores, factor estruturante do bom ordenamento florestal e da fixação da população nos territórios rurais? Como é que a gestão comunitária, pelos baldios, é considerada nesta reforma?

São estas e outras questões que vamos debater. Participe e coloque também as suas questões.

O debate terá como oradores Francisco Rego (professor no ISA), Agostinho Lopes (ex-deputado), Isménio de Oliveira (CNA) e Hugo Lobo (produtor florestal). A moderação fica a cargo de Armando Carvalho, da BALADI – Federação Nacional dos Baldios.

Inscreva-se para participar através do Zoom:

https://zoom.us/webinar/register/WN_vGAIJdl-SfaB3MaWl75X1w

Ou assista em directo na página de Facebook da CNA:

https://www.facebook.com/cna.agricultura

 

Esta acção integra um projecto no contexto de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR2020 e co-financiada pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020.

 

Coimbra, 17 de Março de 2021

A Direcção da CNA

COMUNICADO