2021-03-01

UADL solidária com os Agricultores que enfrentam actualmente graves problemas

A União dos Agricultores do Distrito de Leiria (UADL) emitiu um Comunicado aos Agricultores da região, onde aborda os principais problemas que a Agricultura enfrenta neste momento crítico.  

Desde altos custos de factores de produção, baixos preços dos produtos, dificuldades de escoamento, inundação dos nossos mercados com produtos importados, destruição das culturas por parte de javalis e outros animais selvagens, entre tantos outros entraves que dificultam a vida à Agricultura Familiar do País. 

A UADL refere que não chega o Governo prometer milhões para a Agricultura, pois esse dinheiro chega, maioritariamente, aos grandes proprietários e às grandes indústrias e não aos pequenos e médios Agricultores que tanto necessitam.  

A filiada da CNA afirma, ainda, que não deixará de lutar pelos direitos da Agricultura Familiar e estará sempre disponível para ouvir os Agricultores. Para isso, marcará presença em diversas feiras e mercados da região, onde é presença assídua, distribuindo o seu comunicado e a revista Voz da Terra.  

 

COMUNICADO UADL